Regulamento

Pai Natal Solidário dos CTT

O Pai Natal Solidário dos CTT é uma ação de solidariedade social que visa satisfazer os desejos de Natal de crianças carenciadas.

Integrado no espírito do Projeto de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social dos CTT, lançado há setes anos e que já permitiu ajudar milhares de pessoas, o Pai Natal Solidário dos CTT envolve cerca de 70 Instituições de Solidariedade Social que cuidam de crianças com necessidade de assistência social. Estas crianças, até aos 12 anos de idade, são convidadas a escrever cartas ao Pai Natal, revelando os presentes que desejam receber. Podem fazê-lo através de uma redação, um desenho ou mesmo uma colagem.

Esta ação permite que muitas crianças, socialmente desfavorecidas, tenham acesso a um presente de Natal que, de outra forma, não teriam.

Como funciona

Qualquer pessoa pode fazer com que o desejo de uma destas crianças se torne realidade. Para isso, apenas tem de apadrinhar uma das cartas que estão disponíveis no Website do Pai Natal Solidário, em www.painatalsolidario.pt ou em 30 das Lojas CTT, durante os meses de novembro e dezembro.

Realizar um apadrinhamento através do site é fácil. Basta selecionar a carta de uma criança e indicar o nome e o e-mail, de forma a obter o código único da carta escolhida. Depois, é só entregar o presente numa Loja CTT, indicando o código da carta, no prazo de 3 dias úteis. Os presentes devem ser novos, não devem ser embrulhados e os CTT oferecem a embalagem e o envio.

Por razões de proteção das crianças, todos os dados pessoais, quer dos padrinhos, quer das crianças das instituições, só serão conhecidos pelos CTT, garantindo assim a confidencialidade da informação e todo o processo de entrega dos presentes.